segunda-feira, agosto 21, 2006

Saudade!!

Uma das palavras mais bonitas do vocabulário Português e uma das que eu mais sinto nestes últimos dias… Também associada a alguma nostalgia, saudade e nostalgia!
Para muitos a palavra saudade pode não ser algo desejável de sentir, ate para mim já o foi em tempos, neste momento consigo sentir saudade e sinto que por mais que queira o passado nunca será algo passado, irá estar sempre presente em mim…Não sei será bom ou não, talvez o facto de o passado continuar a estar presente em mim me ajude a não cometer alguns erros novamente e no entanto permite-me ter saudade de alguns momentos e ver o quanto evolui até hoje, que acredito que seja para melhor apesar de muito daquilo que sou hoje se dever simplesmente ao que a vida/pessoas me transformaram… Mas continuo a ser eu, com saudade, sonhador, um ser iludido e com algumas defesas que foram criadas a partir de momentos em que a saudade não era bem-vinda, talvez pelo facto de o passado menos bom ainda ser sentido e não deixar a saudade evoluir!
É bom ter saudade e não me sentir preso a ela! Adoro ter saudade, faz-me sentir vivo e acima de tudo faz-me sentir que é bom viver, arriscar, rir, chorar e um dia mais tarde recordar!

6 comentários:

Joshua disse...

Sda, é normal que nutras esse sentimento, maneira de estar referente a saudade! O que interessa é que tiremos sempre o melhor partido de todas as situações, e tal como no resto a saudade também não é excepção, também tem lados bons, como por exemplo indica que viveste aquele momento e isso ninguém te tira! Um dia conseguirás ter saudade de algo e sentir um pouco de orgulho nisso…Tal como tu, eu também detesto despedidas, por isso agora despeço-me como os espanhóis, em vez de dizer adeus digo hassta luego…assim fica sempre no ar uma viagem com ida e volta!
(“,) Aprendi a gostar de Ana Carolina com uma amiga…É genial, mesmo consegue exprimir muito da minha maneira de estar!!

Abração

Anónimo disse...

Neste momento, não sinto saudades especiais de nada, lembro-me de vários momentos que foram bons e que fazem parte da minha história pessoal, mas sinto é vontade de viver novos momentos!

Sempre o mesmo fantasma à tua volta! Queres mesmo libertar-te dele?

Beijos

Joshua disse...

E.P.V., Cherry

Solicito tradução "Sempre o mesmo fantasma à tua volta! Queres mesmo libertar-te dele?" Não entendi...

Anónimo disse...

Primeiro disse que o frio é que me inspira, está calor logo não estou inspirada, melhor não me apetece tanto escrever!

Quando falo do fantasma é se a saudade é especialmente da pessoa importante do passado, e se realmente queres mesmo esquecer ou se algo ainda te faz ficar lá, o que será esse algo que ainda te faz ficar lá! Era basicamente isto, acho que ainda te confundi mais!

Anónimo disse...

I'd like to speak portuguese, it's a pity that our two countries, so near one of each other, they don't know the language of everyone...

I think that I'll try it trough your blog :-)

kss josh

Joshua disse...

E.P.V., a saudade que retrato e da qual eu sinto neste momento tem a ver com espaços de tempo vividos/sentidos, não tem nada a ver com uma pessoa em concreto ou pessoa a quem tu te referes, essa já lá vai e graças a tua ajuda! A saudade que eu tentei dizer é saudade que momentos em que aconteceram na altura certa, como diz o “PM”, apreendi a viver com o passado não estando preso ao passado, mas revendo o que vivi, o que senti, o que aprendi para dar espaço no presente e no futuro!

“Sda” creio que já tenhas a vontade suficiente para fazeres todas as questões que queiras! O passado é algo teu, forrando dias, horas, minutos por ti vividos não o podes apagar mas podes aprender com ele para que possas agarrar novas oportunidades, digo eu ou pelo menos é assim que eu acho!

“PM”, sem querer ficou comentado o teu comentário nas minhas “respostas” à E.P.V. e ao “Sda” só me resta dizer que conseguiste entender aquilo que eu queria, ou pelo menos ficaste mais perto!

“Sinfo”, siempre que tengas dudas de portugués yo te diré en ingles, pero que mi castellano eres muy malo. Bueno tienes ración como pueden 2 países tan juntos y con una lengua tan similar y nosotros no hablemos. Besos Guapa Madrileña (“,)