quarta-feira, agosto 16, 2006

De volta para a realidade!

De volta para a realidade novamente. Os 28 já cá estão e com eles mais uns cabelos brancos, até minha avó (tem poucos mais brancos que eu) disse-me isto;

“cabelo branco é saudade da mocidade perdida, as vezes não é da idade são desgostos da vida”

Ainda não sei o que será, talvez de desgostos…Enfim é algo para eu ver depois até lá é continuar a ouvir os comentários, “estás cheio de cabelos brancos”

Hoje deixo aqui um poema, não foi escrito por mim, mas é um poema muito bonito e que retrata, um pouco, o que é a vida.


“O MAL DO NOSSO MUNDO É A INDIFERENÇA,
É CADA QUAL VIVER PARA SI, BEM E ISOLADO!
É O COMODISMO FÁCIL, A INDOLÊNCIA,
É NÃO SENTIR NINGUÊM AO NOSSO LADO!

A MAL DO NOSSO MUNDO É O RANCOR,
QUE AS PESSOAS SENTEM PELOS SEUS SEMELHANTES!
É NÃO SABER SEQUER O QUE É O AMOR,
ESSE SENTIMENTO BELO E FASCINANTE!

O MAL DO NOSSO MUNDO É A RAPIDEZ,
COM QUE SE PENSA, SE FALA, SE ACTUA!
É NÃO EXISTIR JÁ A SENSATEZ,
É QUE EM VEZ DE CONSTRUIR, SÓ SE DESTRUA!

O MAL DO NOSSO MUNDO É AS PESSOAS NÃO PENSAREM…
COMO SE É FRÁGIL, COMO SE É INDEFESO!
COMO TODO O SEU IMPÉRIO PODE DESABAR,
SE NAS MALHAS DA SORTE, SE FOR PRESO!”

L.B.A.
P.S. - Este poema fui escrito por alguém, que ao contrario de nós, não tem um tecto, um sem abrigo!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelo comentario! Gostei dessa teorica do amor! Em qualquer cultura o amor e sempre o mesmo, com qualquer lingua tambem! O importante e sentir e isso ninguem nos tira.
Uma grande beijoka

Anónimo disse...

É necessário amar para compreendermos o que difere de nós mesmos ...

Não sei o que se passa comigo, mas a uns dias a esta parte, sinto dificuldade em escrever, em transpor o que penso e sinto, estranho esta incapacidade, mas contudo não posso deixar de dizer que uma vez mais, conseguiste passar uma bela mensagem, uma chamada de atenção ao que certamente nos vai fazendo falta no correr da vida ...

Anónimo disse...

life is hard and there are a lot of people with worst opportunities in everything, in relation with us...

kss dear josh

Anónimo disse...

oi!

antes de mais quero agradecer-te pelo comentario que deixaste no meu blog...adorei o que escreveste!

ok, eu não vou comentar o teu blog, vou apenas comentar o comentário que colocaste no meu!

de certa forma identifico-me com o que escreveste no meu blog...mas ao contrário de ti, continuo a acreditar no amor para mim...sou um pouco mais novo que tu (falta menos de um mês para os meus 18) e os cabelos brancos ainda não são um problema com que tenha que me preocupar...mas acho que todos têm o direito a amar e tu não és excepção...quem sabe se Deus não é uma grande abécula a matemática e fez a conta mal?? lá por não ter resultado três vezes não quer dizer que não vá resultar à quarta...acho que é tudo uma questão de encontrar a pessoa certa... sei que isto pode estar a contradizer o que escrevi no meu post mas é assim....

abraços...

P.S.-eu sei que "queer as folk" passou na 2 mas foi a série antiga. eu estou a sacar a actual, tem bastantes mais episódeos e é bem mais realista!

Joshua disse...

Sda,

Eu até sei o porque de gostares da 2ª estrofe (“,) e devo de concordar que o antídoto para todos estes males, somos nós, até porque somos nós que os criamos!
(estou a responder por ordem, já comentei o teu ultimo post no teu blog)

Electra, pode parece uma teoria da “banana” mas é verdade seja de forma for, língua for dito, amor é e será sempre amor. Tu consegues exprimir isso de uma forma extraordinária. Beijokinha grande

“me” poucas palavras, mas sempre as acertadas. “É necessário amar para podermos compreender o que difere de nós” nunca tinha pensado assim e esta frase deu-me que pensar (“,)

“Sinfo” darling,
Yes life is hard, but sometimes we make it just a little bit harder than it is realty
Kss

“pm”, pois “o bom do nosso mundo é quando esquecemos o mal do nosso mundo”, mas talvez devêssemos fazer para que o mal do nosso mundo não evolua! O resto de passear o acordar e o esquecer a palavra solidão, acredito que não haja mais nada melhor que o prazer que esses, simples momentos nos dão…Já vi que não sou o único com cabelos brancos, talvez a diferença seja que eu os tenho desde os 14, quando tiver a tua idade devo ter a cabeça completamente branca…snif, snif, snif!!!

“Roxiel”

Comentei porque tive vontade de comentar e tal como te tinha dito (já no teu blog)
! Acho que se deve de acreditar sempre no Amor (eu não sou um exemplo a seguir) Que sabe se Deus não se enganou na matemática tal como eu? Pois acaba por ser uma contradição, mas já diz o ditado “faz o que digo e não o que eu faço”

Joshua disse...

Sda,

"Queer as folk”, tens razão…lol…a nossa vida daria algo muito parecido! Amei a ideia de uma viagem brutal, até me fez lembrar os D-zart no rock in rio, só sabiam dizer foi brutal (“,)