sexta-feira, agosto 11, 2006

Estado de impotência!

Esta noite recebi a notícia de que um amigo meu perdeu a mãe! Fiquei surpreso, sabia que a mãe dele não se encontrava bem e que estava no hospital, mas na semana passada tinha dado sinais de melhoras até pensavam em lhe dar alta e tudo! O que mais me irrita é que nestas alturas não sei o que dizer, agarrei no telemóvel para lhe ligar, mas estava desligado! Retribui a mensagem à mensagem apenas dizendo;

“Sinto muito, lindo nem sei o que te dizer, fiquei surpreso. Apenas te posso dizer que se precisares de um ombro ou do que quer que seja que podes contar comigo”

Possivelmente não foram as palavras mais acertadas, comigo raramente são, contínuo a achar que não tenho jeito nenhum para palavras, apenas escrevi a mensagem e quando dei por mim tinha-se abatido sobre mim um estado de pura impotência…Apetecia-me dizer-lhe que vai correr tudo bem, mas não vai não há nada que lhe possa devolver a mãe…Apetecia-me dizer tem calma, coisa que certamente não lhe estará a acontecer porque ainda à duas semanas tínhamos falado sobre o facto de ele poder perder a mãe e para ele era algo impensável, apesar de se saber que um dia acontece a todos até ele proprio já o sabia, pois já tinha perdido o pai! Apetecia-me dar-lhe aquele aconchego que todos queremos e, a cima de tudo, nos sentimos seguros!

Odeio não ter as palavras certas para dizer nestas alturas, apenas me resta entregar-lhe o meu ombro, o meu abraço…

Não gosto de falar sobre a morte, mas há dias, como hoje, em que é inevitável! Odeio este estado de impotência…Quem me dera ter as palavras certas, pelo menos nestes momentos em que sei que é preciso algo mais…

4 comentários:

Joshua disse...

“SDA”

Só te posso dizer que o meu estado de impotência aumentou quando recebi esta mensagem do meu amigo;

“Obrigado lindo. Mas estou mesmo muito mal. Sinto-me perdido sem a minha mãe. É como se ficasse sozinho no mundo. E a minha vontade de viver a acabar. Bjs”

Enviei mensagem, o telemóvel ia novamente para mensagem, que creio que fosse o que todos nós enviássemos

“Não digas isso lindo! Tenho a certeza que a tua mãe não iria quer isso, queria que continuasses a viver! E não estás sozinho no Mundo tens as tuas irmãs, o teu sobrinho, amigos…”

Claro não consegui escrever mais nada, começaram-me a cair as lágrimas…

Anónimo disse...

É bom ter um amigo como tu nessas situações... É um moço com sorte por te ter ao lado dele...

Beijo muito grande

P.S. - Nunca há palavras certas numa situação dessas mas algumas palavras ajudam e muito e tu tens jeitinho...

Joshua disse...

“Sanita”

Ninguém melhor que tu sabe que não há palavras certas nestas situações, mas acredita que é um estado de impotência horrível quase desesperante!
Devo de fazer tuas as minhas palavras “É bom ter um amigo como tu nessas situações” acredita que é verdade!

Beijinho grande meu lindo e quem sabe até sábado no sitio do costume (“,)

Leticia Gabian disse...

Querido,
Está sendo exigente e excessivamente crítico com você próprio. Saiba que raras são as pessoas que se saem bem diante de uma situação como essa. A gente fica sem saber o que dizer, fogem as palavras, sim. O mais importante é o sentimento, o apoio, a presença física. Ás vezes, um abraço apertadinho vale mais do que mil palavras. Portanto, não se cobre dessa forma. Você sabe ser amigo e isso é o que importa.
Um abraço apertado pra você.