sexta-feira, agosto 25, 2006

Plutão

Plutão já não é um planeta!!!


"O sistema solar passou a ter apenas oito planetas. A União Astronómica Internacional decidiu hoje que Plutão, até aqui um dos nove planetas do nosso sistema solar, é um planeta anão. A primeira definição de planeta, aprovada hoje depois de um debate acalorado entre 2500 cientistas e astrónomos de todo o mundo, traça uma linha clara entre Plutão e os actuais oito planetas do sistema solar."

Isto assim vai ser complicado…Como se poderá a Maya e todos os que utilizam os mapas astrais agora dizer o efeito que os planetas têm sobre nós? Aqueles signos que tem como influência Plutão, como serão agora? Como é que passados tantos anos chegam à conclusão de que afinal é só um anão?

Quer dizer lá porque o planeta é anão, deixa de ser planeta? Não concordo, acho que também tem direito, já que o foi durante tantos anos e todos tivemos de saber o sistema solar, que era constituido por 9 planetas, deveria de continuar a ser poderiam colocar o sistema solar com algo do tipo; 8 planetas e o planeta anão, permanecendo 9 planetas no sistema solar!

Plutão intriga os cientistas desde que souberam que existia. É um mundo feito de rochas e de água e metano congelados, por isso chamam-lhe "anão gelado". A temperatura é de 220 graus Celsius negativos.”

Já consigo imaginar a Maya a dizer, “Plutão, que regia a sua carta astral foi-se embora, aguardamos um novo que por lá passe, ou que apareça algum com massa suficiente e que gire em torno de uma estrela, para que lhe possamos dar mais informações sobre o seu mapa astral, até lá desenrasque-se, o seu planeta está congelado”!

Os planetas do sistema solar são agora Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno.

Até que se descubra mais algum anão e não digno de ser planeta, a antiguidade já não é um posto!

Noticia e foto publicada no Publico On-Line dia 24-08-2006

4 comentários:

Joshua disse...

(",)

Bem isso é que é controlar este blog…Mal actualizo já está cá um comentário teu! Não era nenhuma piada para ti, esta coisa do anão, é mesmo verdade que Plutão como é anão não faz parte do nosso sistema solar! Não tenho 1.82, tenho 1.76…e sim aquela mão é a minha mão esquerda!

“Aquele” Abraço

P.S. – Sda, explica-me o que entendes por aquele, na tua expressão “aquele abraço”

Joshua disse...

Começando a comentar o teu comentário, “tu apareces sempre no caminho” pois, não sei se isto é bom ou mau…É algo meio dúbio, por isso desculpa qualquer coisinha…

Próximo, “1.76? Ahhh sou quase do teu tamanho! Lol” se assim é afinal não és baixinho, és de estatura media…

O anel é algo muito especial, foi-me oferecido pela minha mãe e desde desse dia que anda sempre comigo, creio que tenha sido em 1998!

Aquele abraço, se for como tu dizes, varia de dia para dia! Hoje por exemplo o dia não me corre bem, quer profissionalmente quer na minha vida pessoal…por isso hoje seria “aquele abraço” de apoio assim meio prolongado e sentido, se me faço entender!

Por isso aqui deixo “aquele abração”

Anónimo disse...

Bom dia Amigo,
Não te venho falar do súbito "desaparecimento" de Plutão, pois é uma história que ainda não me entrou muito bem.
Quero agradecer-te o texto que me deixaste. Só uma pessoa com a maturidade que aos poucos vou conhecendo em ti, escolheria de forma tão acertadas, palavras que me "encaixam" tão bem.
Sabes, na verdade é isso que me atormenta, a dúvida, o quase, as incertezas...
É-me difícil não entender as coisas e quando tenho a certeza que uma conversa pode esclarecer o que nos atormenta, então porque evitá-la, entendes.
Já não somos crianças!
Agradeço e retribuo-te um largo sorriso.
Sinto-me bem ao ler-te.
Um beijo grande.

Joshua disse...

Sda, não me esqueci das etiquetas...Mas o tempo tem sido pouco, tentarei ainda esta semana!

Abraço