quinta-feira, agosto 24, 2006

Pensamento do dia

“Ninguém neste Mundo, tem o direito de dizer a quem quer que seja, que o seu amor por outro ser humano, é totalmente errado!"

"Nobody in this World has the right to say to anyone, that his love for another human being is completely wrong!"

"¡Nadie en este Mundo, tiene la derecha de decir a cualquier persona, que su amor para otro humano, es totalmente incorrecto!"

Barbara Streisand

5 comentários:

Anónimo disse...

only the intolerants can do it but let's see to another side of them....

kss happy weekend

Joshua disse...

Quando li este pensamento entendi de um amaneira, de alguma forma diferente do que aqui foi escrito…Parece psicologia, se calhar ate, cada vez me apercebo mais que por mais que olhemos todos para um objecto, todos o iremos ver de maneira diferente. Alguns basearam-se no direito, outros no totalmente errado…Eu acho que todos temos o direito de nos expressarmos, afinal estamos num pais/sociedade democrático e concordo que no amor nada é totalmente errado, só saberá que nele o vive se é ou não errado, os de fora nunca o saberão porque não o estão a viver…Afinal isto é o que eu acho, eu que nada sei…

Menina Rabisco disse...

Olá Joshua,
vim meter a minha colherada...

Existem aqui algumas questões contraditórias. Se, por um lado, penso que todos temos direito de nos expressarmos livremente; por outro, cada um sabe da sua vida; por outro, não temos o direito de magoar os outros, e dizer ao outro que o seu amor é errado pode ferir bastante. Julgo que tudo depende de quem o diz e da forma como o diz.

Um dia disseram-me que o meu amor era errado num tom de crítica e desprezo. Realmente, o meu amor era socialmente errado, o meu amor era errado porque me magoava, mas este acto também me causou muita dor e colocou em causa uma amizade (de melhor amiga) de mais de 10 anos. Ainda hoje, passados outros 10 anos, esta amizade está ferida.

Por este motivo, julgo que estas coisas não podem ser ditas com leviandade. Se forem ditas, têm que ser ditas com muito cuidado.

Beijinhos.

Menina Rabisco

a forma f

Menina Rabisco disse...

Ignorem "a forma f" porque não quer dizer nada. Foi um retso de texto que me esqueci de apagar. :)

Anónimo disse...

Olá Amigo,
Entendo que todos temos o direito de poder mostrar o nosso ponto de vista em relação ao Amor, mesmo que a nós não nos diga directamente respeito. Vê o que aconteceu comigo. Se não fossem vocês, amigos virtuais, eu hoje não estava aqui.Não devemos nem podemos é julgá-lo. Nunca. Só quem passa por estas situações, será capaz, um dia, de as entender. Tudo o resto...é apontar um dia que um dia nos pode acertar.
Deixo-te uma bjoca.