quinta-feira, junho 15, 2006

Um Dia...

Hoje andei a vasculhar os mail's antigos, que enviei já há algum, daqueles que guardamos sempre por alguma razão, seja ela qual for, talvez somente para que um dia possamos recordar. Hoje sem saber a razão, resolvi ir ver esses mail's...
Encontrei um especial, escrito há mais de 5 anos, que tem muito significado para mim e que foi escrito para uma pessoa que eu entendia, acreditava ser especial para mim. Hoje em dia essa pessoa deixou de ser especial…Passou a ser um ser, uma pessoa, com quem me cruzo na rua sem nada para partilhar, como se fosse desconhecida, restando-lhe apenas ser uma parte do meu passado sem mais nada para dar no presente, num futuro quem sabe?
Este mail deixou de ter o significado que tinha em outros tempos no entanto resolvi partilhar e, quem sabe, voltar a acreditar que um dia poderei enviar a outro alguém...

Se Um Dia...
Se um dia te der uma vontade louca de chorar...
Chama-me.
Não prometo fazer-te sorrir,
Mas posso chorar contigo.
Se um dia resolveres fugir;
Não te esqueças de me chamar.
Não prometo convencer-te a ficar,
Mas posso sempre fugir contigo.
Se um dia te der uma vontade louca
De não falar com ninguém;
Podes me chamar na mesma,
Prometo ficar bem quietinho e sem dizer nada.
Mas...
Se um dia me chamares e eu não responder...
Vem ter comigo...
Talvez seja eu que precise de ti...



Quem sabe um dia estas simples palavras, sentimentos, desejos, vontades, não voltaram a ter algum significado?

5 comentários:

Anónimo disse...

Amor qualquer dia o seu blog é feito de conversas a dois, tu escreves, eu respondo, mais ninguém aqui escreve, não querem interromper este nosso dialogo que parece por vezes “um pregar aos peixes”, esse teu texto faz-me lembra uma parte de um poema do Fernando Pessoa, que me apetece citar aqui:

“ Quanto a mim…
O amor passou.
Eu só lhe peço que não faça como a gente vulgar,
E não me volte a cara quando passe por si,
Nem tenha de mim uma recordação
Em que entre o rancor.
Fiquemos, um perante o outro,
Como dois conhecidos desde a infância,
Que se amaram um pouco quando meninos, e,
Embora na vida adulta
Sigam outras afeições,
Conservam num escaninho da alma,
A memória do seu amor antigo e inútil.”

(Agora imagina a Maria Bethânia a dizer isto, é algo maravilhoso!)

Como sabes estes últimos dias tenho andado a “brincar com o fogo”, pergunto-me constantemente porque o faço, confesso que a resposta ainda não a encontrei, passam pela minha cabeça várias hipóteses, mas realmente nenhuma ainda se tornou em resposta definitiva, mas uma coisa eu te posso dizer ou voltar a dizer, essas pessoas “mataram” em nós algo, em relação a elas, que nem sei bem como definir, é uma mistura de acreditar, com pureza, com nos terem na nossa totalidade (dentro da totalidade que alguém pode oferecer ao outro e tem para oferecer ao outro) e essa mistura de “bons” sentimentos já não volta. Será que a outra pessoa não repara nisso!?
Não digo isto com tristeza, apenas constato um facto. Não sei o que o futuro me/nos reserva, nem me preocupo muito com isso, tudo para mim neste momento não passa de uma grande aprendizagem…

Joshua disse...

É verdade parece que ninguém querer interromper os nossos dialogos (",) mesmo sendo eles, por vezes, "um pregar aos peixes"...Creio que assim seja somente porque sentimos e vivemos a nossa propria vida!

Realmente este, esta parte, do poema é linda e imaginar Maria Bethânia a dizer, até me dá arrepios!

Lá está essas pessoas quer queiram quer não "mataram" algo em nós e assim perderam o "acesso" a algo puro que há em nós e que não irão ter...Resta-nos acreditar que existaram outras pessoas que mereçam o nosso estado puro. Como diz Gabriel Garcia Marquez, "Sempre haverá gente que te irá magoar. Assim o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes..."

Concordo no que dizes do futuro, a mim tambem pouco me interessa o que nos reserva mas uma coisa é certa "neste momento não passa de uma grande aprendizagem… "

Volto a citar Gabriel Garcia Marquez "Converte-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e espera que essa pessoa saiba quem és..."

Acredito que de uma maneira ou de outra seja esta a nossa verdadeira apreendizagem!

Besos T.Q. MUCHO

Joshua disse...

Acho que esta frase diz tudo...

“Tudo que acontece, sucede por alguma razão”

Novamente a citar Gabriel Garcia Marquez

Apeteceu-me citar (",)

Anónimo disse...

Agora recebi uma mensagem e pensei, a vingança tarda mas não falha, a única vingança que desejei, se algum dia a desejei, era a letra desta musica que um dia já aqui a escrevi e hoje volto a escrever…

“Quando você me deixou, meu bem
Me disse para ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme
Quase enlouqueci
Mas depois como era de costume, obedeci
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeit@, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando sem mais nem porque
E tantas águas rolaram
Tantos homens/mulheres me amaram bem mais e melhor que você
Quando talvez precisar de mim
Você sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz”

…mas hoje, agora, ao receber a mensagem, não deixei de pensar, “alguém vai/está a sentir um bocado o que eu senti, voltas a estar na duvida, que bom, só que eu já não te quero mais, as tuas duvidas já não me interessam!”

Constato uma vez mais, que afinal continuo com sentimentos menores! Falta-me tanto para ser um bom ser humano!!!

E hoje sinto-me a noite e sei onde está a minha Lua!

Anónimo disse...

Uma só palavra: LINDO!!! Lindo tu e Lindo o texto...
Beijos grandes para ti e para a outra "dialogadora" do teu bloguinho...
Vos Adoro Coisas Boas