quinta-feira, novembro 02, 2006

Regresso! O porquê de um Blog?

Pois bem, tomei consciência que aqui se partilha muito, neste pequeno grande mundo de Blogs! Partilhamos coisas que no dito Mundo real não partilhamos, talvez porque não tenhamos o á vontade suficiente, ou porque simplesmente não queremos!

Aqui a diferença, para mim, reside num simples facto de aqui somos só nós, um teclado, um monitor e mais ninguém o que faz com que cada um possa expor, divagar tudo o que há no seu mais intimo, não há barreiras, estamos à vontade com os nossos pensamentos, sentimos, opiniões, podemos deixar que dois dos nossos mundos se juntem, o real e o nosso mundo, aquele que é só nosso… Muitas vezes sem darmos conta aqui acabamos por nos expor ou melhor expor algo de nós, muitas dessas vezes de forma indirecta, através de pensamentos misturados com sentimentos ou simplesmente apanhados de vivências dos nossos dias, independentemente de se alguém vai ler ou não, se alguém vai comentar ou não, acabando por ser um escape para muitos esta liberdade que os blogs nos dão.

No meu caso não considero que seja um escape, mas sim uma maneira que encontrei de registar o que vou descobrindo, ou que quero descobrir, nesta fantástica viagem que é a vida, muitas das vezes não passa apenas de uma vontade de escrever, não deixa de ser irónico porque me considero uma pessoa com pouco jeito com as palavras…De palavras sei apenas o valor que tem! Às vezes parte tudo de uma mistura de pensamentos, mistura de algo que me dá a vontade de aqui vir escrever, viajar, ler...

Tudo começou há cerca de um ano com duas amigas resolvemos criar um blog, Vivências, para falarmos as nossas vivências, lançar questões, fazermos terapia narrativa, enfim, começamos algo a três…Infelizmente neste momento esse pequeno espaço encontra-se meio “abandonado”, eu considero que esteja numa pausa…Afinal tudo na vida merece uma pausa!

Em certo momento senti vontade de criar um pequeno espaço para mim, perguntaram-me varias vezes o porquê de um blog, se seria para conhecer pessoas, porque queria eu ter um blog?
Pois bem a resposta está hoje escrita nestas linhas, devo dizer que não foi criado com o objectivo de conhecer pessoas (pessoalmente falando), admito que tal já me passou pela cabeça querer conhecer algumas pessoas que passam por aqui e outras onde eu costumo passar…No entanto assusta-me um pouco, porque se vier a conhecer alguém, esse alguém já saberá muito de mim e eu também saberei muito dessa pessoa, aquelas coisas que por vezes só contamos aquele grande amigo, amiga, e que por vezes só contamos aos nossos botões e que por alguma razão escrevemos aqui, num Blog!

Este blog é um pouco de mim, um pouco de passado, um pouco das minhas vivências, é um pouco do que leio por aqui e por ali, um pouco de onde já fui, um pouco de onde quero ir, um pouco de sonhos, um pouco de realidade, um pouco de tudo e ao mesmo tempo um pouco de nada…Talvez um dia me ajude a concluir aquilo que sou, até lá continuarei a ser aquilo que sou, mesmo que tal não esteja muito bem definido, afinal a vida é uma constante aprendizagem e uma constante descoberta!

2 comentários:

Pedro Mendonça disse...

bom regresso camarada!

Falas de um diário público mas anónimo, certo?

Sinto o meu blog como tu o teu!

Anónimo disse...

ai ai ai .. tres ai´s de valente suspiro ... partilha o que sentes e queres partilhar ... regresso em força e com sorriso! gosto do teu sorriso gosto mais ainda do teu regresso cada vez que voltas ... (para mim)


beijo grande!

beijo daqueles ....


Thi