sexta-feira, novembro 03, 2006

"É bom sabermos que não somos diferentes dos outros"

“É bom sabermos que não somos diferentes dos outros e é verdade. É bom e importante saber que, no meio da multidão com que nos cruzamos, no trabalho, entre conhecidos e desconhecidos, muitos sentem o mesmo desassossego na alma, a mesma confusão da vida que não é o que sonhamos, do amanhã que nos assusta terrivelmente, independente da idade que temos. Há histórias felizes. Ou melhor, momentos felizes.
Mas ao questionar a vida, o que somos, o que fazemos e para onde vamos, não é um erro. Ao invés, se todos aceitássemos a realidade do dia a dia como única e imutável, não haveria sonhos, nem desilusões e mais sonhos. Porque viver é isto. Acordar todos os dias com a cabeça cheia de perguntas e o coração aos sobressaltos. E cada dia é um desafio que, às vezes, poucas, vencemos, outras perdemos para nós mesmos. "

Não sei quem escreveu tal pensamento, recebia através de uma sms e resolvi aqui colocar! Devo dizer que concordo com o que aqui está transcrito, como também sei que nem sempre é possível encararmos a vida desta maneira, simples!

Quem me enviou esta mensagem é alguém por quem eu tenho um grande carinho e resolvi partilhar com vocês neste caso com dois seres muito especiais que “conheci” aqui neste mundo “virtual”, Menina Rabisco, espero que este pequeno texto te faça ver que não és a única e que tudo aquilo que viveste serviu para que cresças da melhor maneira e que acima de tudo gostes muito de ti, porque realmente é preciso cada ser gostar muito dele próprio, acima de tudo! O outro ser é o Sda, porque merece e porque me faz sentir orgulhoso dele além disso este texto é idêntico à sua “filosofia de vida”, digo eu!

3 comentários:

Unknown disse...

A vida é um desafio constante tantas vezes sentimos o peso da vitoria e nem sabemos muito bem o que fazer e outras sentimos que perdemos mas ganhamos a nos proprios...
um abraço
brisa de palavras

Anónimo disse...

Obrigada, Joshua. És um amor. Deixaste-me com uma lagriminha no olho. Gostei muito do texto. Identifiquei-me com ele. Também é esta a minha perspectiva. Acho que sempre me questionei muito. No entanto, a minha frustração surge quando as respostas não chegam, quando não consigo dar o passo seguinte. Se calhar a chave está em aceitar que tudo tem o seu tempo e não apressar as etapas de evolução...

Quanto ao não estar só nesta luta, percebi na blogoesfera que não era a única. Percebi aqui porque foi aqui que abri o meu livro. Hoje começo a abri-lo para certos amigos, muito devagarinho, com muito cuidado (continua ter muito medo da crítica). O ridículo da questão é que a pessoa que me fez agir assim, uma amiga que me criticou muito no passado, hoje está a fazer o mesmo. E eu, fui uma amiga amiga, calei-me bem calandinha e não disse "Vês? Quem cospe para o ar, caí-lhe na testa!!" Não foi preciso dizer. ela sentiu-o. :)

Quanto há auto-estima, vou tentando fortalecê-la. Tenho dias em que me sinto a maior, tenho dias em que fico de rastos. É assim...temos que viver com estes sobressaltos do coração. :)

Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

tenho a dizer umas coisas que ainda nao disse ... Luisa Castel Branco é a autora deste lindo texto, desta linda maneira de pensar, pessoa como ela (muito embora nao conheça mto das vivencias dela), mas, pelo que se consta com sustos que ela apanhou é normal que esta forma de pensar dela transmita muita sede de viver e nao o inventar de viver. Viver aquilo que se tem no momento, dar o melhor de nos mas nao tudo ... é muito bom viver, melhor ainda é ler alguem tao especial qto o Joshua a dizer que a vida é uma fantastica viagem, concordo ... mas sempre podemos tornar a viagem bem mais fantastica... espero que a "nossa" viagem seja bem mais fantastica ... se nao for mais, que seja o fantastico que esta a ser agora!
(desculpem mas que gosta so diz parvoices)


eh eh eh


beijinhos grandes!


thi