quinta-feira, novembro 09, 2006

Poema

"Que só, de ti, me venha mágoa e dor
O que me importa, a mim?! O que quiseres
É sempre um sonho bom! Seja o que for,
Bendito sejas tu por mo dizeres!

Beija-me as mãos, Amor, devagarinho...
Como se os dois nascessemos irmãos,
Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho...

Beija-mas bem!... Que fantasia louca
Guardar assim, fechados, nestas mãos,
Os beijos que sonhei para minha boca!... "

Florbela Espanca

Adorei receber este poema, já foi à algum tempo, mas hoje achei que devira de vir aqui deixa-lo num post!...Apesar de andar cheio de trabalho, como sabes, penso em ti!
Deixo este poema a todos os que por aqui passem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro esse poema *_* florbela espanca é uma das minhas poetisas preferidas. E aliás eu tbm escrevo poesia ... ;)

Anónimo disse...

hummm .... ***

Unknown disse...

Adoro Florbela Espanca...não sei se é pela tristeza das uas palavras se pelo rumo da sua vida...
um abraço
brisa de palavras

Anónimo disse...

muitos sentimentos contidos e sem expressao partica ... nem alternativa, nao tens como te esconder nas palavras de outros nem muito menos te deves rever! sentimentos unicos é o que se deve viver e escrever!


beijos

THI

Anónimo disse...

Este poema é simplesmente belo .
Beijito.

SaraChuva disse...

Hummm...porque cortaste o soneto da sinhora?? Falta a primeira quadra... eheheheheh
Eu adoro este soneto da Florbela, também o tenho num blog ;)

Boas leituras :)

Anónimo disse...

Obrigado pela parte que me toca! Florbela Espanca tem belissimos textos, tristes, mas belos! Apesar de eu não ser tão dramatico, identifico-me com algumas coisas dessa grande poetisa da minha terra!! Abraço

Anónimo disse...

Há tanto tempo que já deixo um comment aqui..

Esse poema é simplesmente lindo.
Ainda bem que o puseste no blog, não o conhecia, e valeu a pena ler.