quinta-feira, julho 27, 2006

E se um dia o “Amor” passado batesse a porta?

De inicio esta minha pergunta parece estranha (até para mim) mas prende-se com o facto de verificar que esta situação é muito passível de acontecer, (a mim também já me aconteceu no passado) alias tal tem acontecido meu leque de amigos, já há algum tempo!

Não sei muito bem como reagiria se tal estivesse a acontecesse comigo, novamente, talvez fosse aquilo que os meus amigos me relatam “já sei que não vai ser para sempre”, “Não sei no que vai dar”, “sinto que estou a brincar com o fogo”, “não sei se vou conseguir por a magoa para trás, sofri muito mas gosto del@”, “há algo que ainda nos une…”, “não quero pensar em nada e deixar-me ir se der pró torto tenho os meus amigos que me ajudam a levantar…” ou talvez não fosse nada disto e apenas não abrisse a porta! Uma coisa é certa quer comigo quer com os meus amigos essas pessoas (o ultimo Amor) fizeram-nos sofre muito, chorar, deixar de acreditar…A alguns esse “Amor” voltou e bateu a porta passado muito tempo, será porque no entretanto não apareceu ninguém que os tocasse? Ou será porque esse é que é o “Amor” (dito amor da vida)? Ou será porque não se conseguem desprender do passado? Talvez seja apenas para confirmar que afinal não estava terminado?

Tremo de pensar que tal me possa acontecer, porque amei tanto quanto sofri! Ainda tenho presente em mim (quando perco alguns minutos a pensar no passado) o que me custou e a desilusão que foi, esperei ansiosamente pelo momento em que aquela dor me passa-se cheguei até a questionar se tal dor alguma vez iria passar. Já me consegui apaixonar depois, infelizmente não passaram de paixões, até um amor virtual eu tenho reconquistei muito do que tinha perdido, dei valor a muitas outras coisas que por vezes nem damos por elas na nossa vida, porque estamos de tal maneira absorvidos pelo que acreditamos ser o "Amor"…Não acredito que EU queira perder tudo isto e voltar ou dar uma oportunidade a alguém que não tomou como sérios os meus sentimentos, meus pensamentos e o meu Amor.

Uma coisa é certa para estar a ter este pensamento quer dizer que ainda não está totalmente enterrado, apenas tem uma leve camada de areia por cima, ou talvez seja somente lembrança do passado, mas quero acreditar que ao longo do tempo essa camada de areia vai crescendo e que um dia, mais tarde quem sabe, possamos ser amigos e que eu possa desculpar ou esquecer…Duvido que consiga desculpar e esquecer mas acredito que uma das duas devo de conseguir…

Uma coisa é certa se quiseres ir bater novamente à minha porta, prepara-te pois não tenho intenções de abrir novamente a porta e deixar-te voltar a viver no meu coração!

6 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer, parece que estás a falar de mim, melhor sei que também pensas em mim quando estás a escrever essas palavras e digo-te que não sei o que te diga…Sinto que consigo arranjar argumentos para te dizer para deixar entrar de novo esse amor e também arranjar argumentos para lhe fechar a porta com toda a força na cara, partir-lhe o nariz e vê-lo sangrar e continuar a caminhar sem me importar de o ver assim…

É, estou a deixa-lo entrar novamente, não sei se vai resultar, mas também não sei de tantas coisas na vida…no decorrer dos próximos acontecimentos tudo se tornará claro…e também tudo se voltará a turvar…

Seja como for, sei que este ano, faz agora mesmo um ano, foi um ano maravilhoso de partilha contigo, de vivências, de crescimento, de viagens, de muita aprendizagem!

Queres que seja sincera, tal como eu tu também o deixavas entrar!!!

T.Q.!

Joshua disse...

Sda, devo de concordar que devemos voltar aos sitios onde fomos felizes (nem que tenham sido uns breves momentos de felicidade) podermos recordar, sentir que vievmos aquilo...Adoro!
Realmente o mais dificil de enterrar é mesmo a desilusão...custa, doi...ufffff
Não devemos tambem de enterrar algo com outras paixões, não fiz isso, mas devemos de nos apaixonar...Talvez esteja só eu a voltar a um momento da minha vida em que fui feliz, não voltei a nenhum lugar, voltei talvez ao fundo de um sentimento...

E.P.V. obviamnete que tambem estava a falar de ti (tanta sintonia que nem preciso de tu dizer)...Gostei da tua sinceridade, e talves até voltasse a deixar entrar ou não...Mas uma coisa é certa não faço qualquer tipo de intenção de lhe voltar a abrir a porta (",)

Anónimo disse...

Amori... O maior Amor que deves ter é o amor por ti próprio... E mesmo que alguém do passado, presente ou futuro te faça sentir Amor por outra pessoa, nunca te esqueças que TU és o mais importante... Se não te esqueceres disso, mesmo as desilusões são mais fáceis de ultrapassar...
És um puto lindo e não mereces sofrer por ninguém.
Logo na casa das peles para ver esse sorriso!!!
Beijo muito grande para alguém que se devia olhar ao espelho e acreditar 'Eu sou lindo (por dentro e por fora)'!!

Maria disse...

"Uma coisa é certa se quiseres ir bater novamente à minha porta, prepara-te pois não tenho intenções de abrir novamente a porta e deixar-te voltar a viver no meu coração!"

É impressioanente o que o tempo não faz. E é também impressionante o quão "frustrante" pode ser quando nos batem à porta à hora errada, no momento errado, quando tiveram tantos momentos e horas certas para o fazer, quando demos tantas oportunidades para entrarem quando ainda não a tinhamos conseguido fecha la totalmente...

Curiosa, a vida. E curioso, o teu post. Fez me pensar.

Joshua disse...

Sanita, darling!

Concordo contigo e graças a deus voltei a apreender isso que se deve amar outro ser mas NUNCA esquecendo do amor que temos por nós próprios, infelizmente tive de apreender isso da pior maneira! O meu espelho deve de andar meio desfocado, não me consigo ver como tu dizes…
Beijo grande meu LINDO!

Mia

Realmente houve tantas oportunidades em que a porta estava entreaberta, mas neste momento considero que esteja fechada, talvez seja como tu dizes é incrível o que o tempo faz…Confesso que a tua “resposta” ao meu post fez-me pensar, porque realmente houve demasiadas oportunidades!
Beijo

Daniela Santos disse...

E se batesse?
E se tentasses eskecer com um novo amor e anos dps de estares numa relação batesse? E mexesse ctg???