sexta-feira, maio 12, 2006

Para um sentimento...

DIME SI NO ES AMOR


Dime si no es amor
mirar a los ojos,
y ver que tu pecho explota por dentro,
sentir cada beso, apreciar sólo un gesto.

O dime si no es amor
correr más que el tiempo,
pues ya que las horas se pasan volando
y nada es lo mismo si estas a su lado.

Dime si no es amor vestir cada día
de sorpresas que guardan en baúles
los secretos que nos unen.

Y dime si no es amor mirar dulcemente al sol
dando gracias a Dios por ser tan grande
la ilusión de cada día
y dejar de ser cobardes
cuando sangren las heridas.

Dime qué ves aquí, dime si ves amor,
dime qué piensas, qué siente tu corazón.
Que no muera jamás esta dulce pasión
que llena nuestras vidas.

Dime si no es amor
pedir un deseo
y ver que se cumple, que ya no hay desiertos,
que todo son mares que guardan misterios.

Y dime si no es amor poder escuchar su voz,
levantando tus brazos hacia el cielo
para ver llegar el día
y saber vencer al miedo
cuando sangren las heridas.

Dime qué ves aquí, dime si ves amor,
dime qué piensas, qué siente tu corazón.
Que no muera jamás esta dulce pasión
que crece sin medida.

Dime qué ves aquí, dime si ves amor,
dime qué piensas, qué siente tu corazón.
Que no muera jamás esta dulce pasión
que llena nuestras vidas.

Alex Ubago

Dedicado a um sentimento, porque não? Os sentimentos também tem direito, não são só as pessoas...Um sentimento merece uma boa musica, algo que nos diga algo, um significado, que nos projecte para...UM SENTIEMNTO!

3 comentários:

Anónimo disse...

Para mim a dedicatória dessa letra ao sentimento, acaba sempre por nos remeter para alguém, sempre…tanto li e reli aquela letra, daquela musica que me “lixei”, ou até não me “lixei”, talvez tenha acreditado por um momento que era possível, talvez tivesse necessidade de acreditar que era possível, talvez continue a acreditar que é possível…acho que só desvio a atenção completa de um objecto (por chamar-lhe algo) quando acho que recebi tudo o que tinha a receber desse objecto, hoje acho que ainda não recebi tudo…mas estou a um passo bem pequenino de perder tudo…eu que não pedi nada, porque é que me pediram?

Cariño pelo que vejo a nossa sintonia continua, apenas o teu caminho na sintonia é acompanhado o meu continua a ser solitário, no final acho que acabamos os dois por nos sentirmos sozinhos e talvez também de uma maneira mais estranha acabamos também por nos sentir acompanhados, mas só do sentimento…continuo a dizer quando realmente se sente algo de puro, nunca se perde…nunca!

Beijos, muitos.

Anónimo disse...

Deves estar ansioso…um vai ver quem realmente “mexe” com ele, outra vai ver quem lhe é agradável, mas não sei que mais é…ansiosa, um pouco, com medo que esse agradável seja tão pouco que a remeta para quem realmente “mexe” com ela, os dois com sentimentos à solta, os dois com necessidade de sentir, os dois com medo do que vem depois, da ressaca, com medo de enfrentar o depois…a LUA me reconforta e eu ando só…eu sei que você anda por aí… eu nunca mais te vi ao meu redor…nem sei se me encontrei, se te perdi…talvez eu siga sem você daqui para a frente…

leugim disse...

EL POETA PIDE A SU AMOR QUE LE ESCRIBA

Amor de mis entrañas, viva muerte,
en vano espero tu palabra escrita
y pienso, con la flor que se marchita,
que si vivo sin mí quiero perderte.

El aire es inmortal. La piedra inerte
ni conoce la sombra ni la evita.
Corazón interior no necesita
la miel helada que la luna vierte.

Pero yo te sufrí. Rasgué mis venas,
tigre y paloma, sobre tu cintura
en duelo de mordiscos y azucenas.

Llena pues de palabras mi locura
o déjame vivir en mi serena
noche del alma para siempre oscura.



Frederico Garcia Lorca