terça-feira, maio 23, 2006

"Coscuvilhice"

Coscuvilhice ajuda a cimentar relações

“Falar dos outros quando eles não estão presentes, pode ajudar a cimentar relações de amizade. A coscuvilhice é defendida num estudo publicado na edição de Junho da revista científica Personal Relationships, que dá conta dos seus benefícios. Jennifer Bosson, médica no departamento de psicologia da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, e uma das responsáveis pelo trabalho, explica que «apesar da partilha de atitudes positivas ser importante para a amizade, dividir com amigos problemas que afectam terceiros parece ser algo de especialmente delicioso». Através de um estudo dividido em três partes, que contou com a participação de estudantes universitários, ficou provado que coscuvilhar fortalece os laços entre amigos e permite ainda, de acordo com a especialista, «amplificar a intimidade interpessoal».“

Segundo este artigo, publicado no Destak do dia 22 de Maio de 06, quando estamos a falar menos bem, mal mesmo, de alguém o que nós estamos a fazer é apenas a cultivar, cimentar e a amplificar uma relação de amizade! Por isso quando estiverem com os vossos amigos a falar de outro amigo, já sabem estarão a fortalecer os laços entre amigos e até mesmo a fazer terapia, porque não? Vá sejam coscuvilheir@s!
Cada vez gosto mais dos estudos realizados nos dias de hoje estamos sempre a aprender e nunca estamos preparad@s!! Irei aguardar atentamente pelos próximos estudos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mori confesso que esse estreitar de relações cada vez faz menos parte de mim! Continua a f"coscuvilhar"um bocado, sou Algarvia, essa cena está-me no sangue(agora por issso amanha vou às analises, ver se vais tb mori)...um comentário ou outro tudo bem, acho que faz parte, nós todos falamos de nós todos e de todos os que não estão...mas mais não, não tenho paciencia, até me chego a levantar e vou embora...

Tu sabes que eu sei, que tu sabes que eu sei, para quem vai a musica que estou a ouvir e que os meus vizinhos estar fartos de a ouvir, mas eu não estou e hoje apetece-me ser muito egoista, muito!!!

"Pq yo se que este es amor del verdadero, sin dudarlo un momento de confiesso que te quiero"

Joshua disse...

Amori...E.P.V. até tive de me concentrar...mas você sabia que eu sabia a muscica que estaria a tocar...Obvio né amori!

Pois eu partilho da sua opinião em relação à cuscuvilhice...mas tem de ser q.b. caso contrario não há pachorra! Mas pronto tudo lhes serve para fazerem um estudo!

Oiça a musica, vezes sem conta...A musica desperta sempre algo novo em nós! Beseos T.Q.