sexta-feira, abril 21, 2006

Nunca se está preparad@!!!

Pois bem isto é uma expressão utilizada por um grande amigo meu, a quem eu já dei uns valentes puxões de orelhas (merecidos), e que eu de inicio acha “Nunca se está preparad@…Tá parvo só pode? Preparad@ para quê? ”

Mas realmente vistas bem as coisas nunca se está preparado, nestas ferias (mini-ferias porque esta é que é a realidade) eu e E.P.V. tivemos a prova viva disso mesmo! Fomos surpreendidos por diversas pessoas, sensações e eu só me lembrava “Nunca se está preparad@” e começamos a falar sobre isso e olhem foi a frase das ferias a cada dia que passava…Desde a discoteca (ainda hoje continuamos sem saber se era o paraíso ou o inferno), à esplanada (ver o mar mediterrânico) o resultado era sempre o mesmo…havia sempre alguma coisa que nos reportava para a dita frase “nunca se está preparad@”.

Na discoteca, para já a entrada parecia que íamos entrar para um daqueles becos suburbanos descer umas escadas cheias de grafites com as lojas a volta todas tapadas enfim acabamos por entrar (aqui acho que devemos ao vodka, porque sóbrio jamais por ali entraria) …Era algo completamente distinto parecia um outro Mundo…Decoração fabulosa, uma discoteca enorme com parte privada e tudo, muita gente gira de todos os tipos, pessoas bem vestidas, um óptimo ambiente e ao mesmo tempo uma mistura…imaginem dois mundos juntos (sim esses dois mundos) com um a vontade fantástico! Lembro-me de olharmos um para o outro dizer “que é isto?” “Realmente nunca se está preparad@” continuamos a tentar absorver ao máximo o que por ali se passava…Foi uma noite fantástica! E não estávamos preparad@s!!!!!

Na esplanada eram as mensagens que recebíamos, primeiro de pessoas que não estávamos a espera (pois é o raio do miúdo tinha razão…Nunca se está praparad@) e a rapidez com que as recebíamos…Até o facto de estarmos a comentar uma mensagem recebida (sim a dizer um bocadinho mal da mensagem) e logo após ter respondido recebemos uma mensagem da mesma pessoa que nos deixa de boca aberta, rematou-nos por completo, como se nos estivesse a ouvir…

Pois é as pessoas, os sítios ainda nos conseguem surpreender mesmo com mais de 700 klms entre nós! A vida continua a ser uma caixinha de surpresas!!!

Conclusão das conclusões…”NUNCA SE ESTÁ PREPARAD@”

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje a ronda acabou cedo, hoje foi duro ter força para suportar a ronda, o que a salvou foi a D. Catarina, porque não estava com estrutura psicológica para aguentar aquilo, quem precisava de ajuda hoje era eu, detesto quando isso me acontece! Acho que fui bruta/ amarga para os voluntários, mas por vezes se não há alguém que grite ou que se “levante” para dizer por onde se deve ir, tudo fica na mesma, que se lixe se hoje ficaram a pensar mal de mim…

Querido és a 2ª pessoa com que passei férias sozinha (a outra já está “enterrada”felizmente) e gostei de estar contigo, é bom estar em silêncio com alguém e o silêncio não incomodar!

Que férias intensas e não estou a dizer em relação só ao divertimento, acho que as pessoas devem pensar (e tb têm alguma razão em pensar isso) que só foram copos e alegria e acho que teve momentos muito longe disso, o que não quer dizer que tenham sido tristes…chamarei antes de momentos intensos!

Pontos positivos a destacar das férias:

- claro que não são os Kms que nos afastam das pessoas ou que nos fazem não pensar nelas, mas isso já eu sabia…mas ajudam, claro que tinham é que ser férias de uns anos para as esquecer-mos!
- a nossa viajem com partida de Lx às 5 da manhã e a conversa sobre o andar com alguém e ter que partilhar as intimidades menos agradáveis do outro ser, o que nós rimos a pensar nessas intimidades, não sei se dizemos isso para nos defender de não ter ninguém hoje, gostei especialmente do jeito que dão os sofás de cabedal nestas ocasiões.
- a viajem Torremolinos-Marbelha, capota aberta, lua no mar, o outro a cantar e sim muito frio, dia a seguir sensação de gripe, ilvicos para dentro!
-almoço às 17, com chuva na praia, comida quase nenhuma, sangria muito boa, praia vazia (para mim das coisa melhores do mundo) e acabar com sessão fotográfica na praia.
- discussão no Isbilia (talvez se chame assim), sobre os sentimentos, sobre o palpável!
- comer churros, eu a contemplar a paisagem perdida em meus pensamentos e tu com esse ar de macho a mandares-me para casa, tipo marido que bate na mulher, ainda hoje me surpreendo ao pensar em ti a mandar-me ir para “casa”, bruto o outro!
- café ao por-do-sol em Sevilha, gente bonita a passar…pedantes os Sevilhanos!
- paragem no Alentejo para o 1º café português e aquele ar de parvos dos outros a olharem para nós, a acharem que éramos 2 E.T.s! Concordo contigo a Sra. do café não estava bem, tal como nós também sofre!
- pois afinal eu a dizer que não gostava da escrita deste pessoal agora e olha no minuto a seguir cita-me o Jean-Paul Sartre, calou-me aliás ainda não lhe consegui responder, acho que o vou fazer agora!

Pontos negativos a destacar:

- aquele momento que vivi e que só tu viste como fiquei e que ficará só entre os dois, para sempre.
- chegar a Lisboa e chorar, porque chorei ainda hoje me pergunto!

Mais foram os momentos, mas agora tenho que ir…TE QUIERO!
E não nunca uma gaja está preparada…

Anónimo disse...

Esqueci-me de algo que tb foi muito bom, ver 3 episodios segudos de HC! :)

Anónimo disse...

nunca se está preparado para casi nada, pero a medida que vivimos lo aprendemos todos...

besos

Anónimo disse...

“Quando você me deixou, meu bem
Me disse para ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme
Quase enlouqueci
Mas depois como era de costume, obedeci
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeit@, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando sem mais nem porque
E tantas águas rolaram
Tantos homens/mulheres me amaram bem mais e melhor que você
Quando talvez precisar de mim
Você sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz”

Mori esta já foi a nossa letra, pelos vistos está a precisar de a mandar de novo hoje a outro alguém (que bom é este reciclar de coisas, esta hoje vai para um, amanhã vai bem para outro, só significa que os sentimentos se transformam) então mande! Seja “ridículo”, outra vez!
A letra é do Chico Buarque, mas devias ver a Maria Bethania a cantar ao vivo com a mão na anca e a bater no peito, momento lindo… realmente tenho momentos lindos demais na minha vida e tu também e estás a esquecer-te disso!!!